terça, 10 de julho de 2012
Capanema ganha Ponto de Atendimento ao Empreendedor
Espaço que integra a rede de atendimento do Sebrae/PR será inaugurado no próximo dia 18 de julho, às 19 horas, no Centro Social da Igreja Matriz
O município de Capanema, no sudoeste do Estado, ganhou um espaço para empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas ficarem ainda mais próximos das soluções do Sebrae/PR. No dia 18 de julho, às 19 horas, no Centro Social da Igreja Matriz, acontecerá a cerimônia de inauguração do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, que vai funcionar ao lado da Associação Comercial e Empresarial de Capanema (ACEC).
O Ponto Atendimento, que já está operando no Município, integra a Rede de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae/PR e será uma referência para empreendedores e empresários buscarem orientações e informações sobre abertura de empresas e sobre a gestão de pequenos negócios. A inauguração contará com a presença do diretor de Gestão e Produção do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta; e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, Jefferson Nogaroli.
Para o gerente regional do Sebrae/PR no sudoeste do Estado, Joailson Agostinho, a instalação do Ponto de Atendimento reforça a parceria do Sebrae/PR com as instituições locais de apoio ao desenvolvimento de empreendimentos de pequeno porte em Capanema e Microrregião. "Sempre tivemos uma parceria muito forte com os empresários e, novamente, contamos com o apoio da ACEC e da Prefeitura para instalar o Ponto de Atendimento. Isso demonstra também o nível de comprometimento que as entidades de Capanema têm com o Sebrae/PR", completa.
"O Sebrae e a ACEC mais próximos fortalecem a classe empresarial. O Ponto de Atendimento vai atender a demanda dos empreendedores por capacitações e consultorias, o que vai ajudar no desenvolvimento dos pequenos negócios e ajudar na economia do Município", projeta o presidente da ACEC, Cristiano Ricardo Copini.
O consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, detalha que o Ponto de Atendimento conta com um agente capacitado, cedido pelas entidades parceiras para fazer o atendimento. "Esse profissional já está atendendo os empresários do Município, identificando as demandas. Paralelamente, o Sebrae vai manter uma agenda de consultorias especializadas em diversas áreas", explica.
Ivonei Loregian ressalta que o funcionamento do Ponto de Atendimento ao Empreendedor também ajudará na consolidação do ambiente de desenvolvimento local com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação para micro e pequenas empresas.
O Ponto de Atendimento funciona numa sala junto ao prédio da ACEC, na Avenida Espírito Santo, 1.053, Centro. Em 2011, foi inaugurado o Ponto de Atendimento em Dois Vizinhos e, neste ano, além de Capanema, Realeza também ganhará o espaço.