terça, 11 de setembro de 2012
Quatro marcas paranaenses estampam editorial de moda da Revista ffwMag!
Peças da Camoa Brasil, Griffe Company, All Purpose e Cyntia Fontanella compõem looks da publicação que traz nomes-referência da moda, como Alexandre Herchcovitch e Glória Coelho
A moda criada por quatro pequenas empresas do Paraná estampa as páginas da edição nº 31/2012 da Revista ffwMag!, uma das principais publicações ligadas à moda. Peças da Camoa Brasil, de Curitiba; Griffe Company, de Apucarana, na região norte; All Purpose, de Capanema; e Cyntia Fontanella, de Dois Vizinhos, ambas da região sudoeste do Paraná, compõem looks da revista, que traz nomes-referência da moda, como Alexandre Herchcovitch e Glória Coelho.
As marcas paranaenses entraram para esse hall da moda, apresentado na ffwMag!, graças à criatividade e ao design característicos em suas coleções, fatores decisivos para a escolha das peças fotografadas nos editoriais da publicação.
E para chegar às paginas da revista, as quatro empresas também foram beneficiadas por um convênio firmado entre o Sebrae Nacional e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod). A parceria entre as entidades visa inserir micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda e contribuir para quebrar o tabu de inacessibilidade desse mercado para os pequenos negócios.
Entre as ações descritas no convênio estão a participação de empresas do setor do vestuário, atendidas em projetos do Sebrae, em editoriais da ffwMAG!, bem como a participação em eventos como o São Paulo Fashion Week (SPFW), o Fashion Rio e o Salão Internacional de Negócios Rio-à-Porter.
De acordo com a coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, Carla Werkhauser, o convênio tem a proposta de construir uma plataforma de inovação e de desenvolvimento de produtos, promoção e disseminação de informações, que darão subsídios para que micro e pequenas empresas acessem o mercado consumidor de alto valor agregado.
"O Paraná foi, com o Distrito Federal, o estado com mais empresas selecionadas nessa edição da Mag!. É o reconhecimento do design paranaense por profissionais que respiram moda! Pequenas empresas que possuem produtos com diferencial tiveram a oportunidade de estar neste editorial através do convênio celebrado entre o Sebrae e In-Mod", observa Carla Werkhauser.
Na abertura do editorial "Eu vejo flores em você/FFWMag! e Sebrae mapeiam o Brasil com o olhar da moda", a modelo veste um biquíni da Camoa Brasil. Nas páginas da revista, peças da All Purpose e Cyntia Fontanella, além de bonés da Griffe Company, foram selecionadas para compor looks com outras marcas importantes da moda nacional.
"Só por estarem na publicação, essas empresas já são referência e estão levando a moda paranaense para todo Brasil, inclusive as marcas do nosso Estado estão citadas nos créditos da revista ao lado de outros estilistas importantes", observa Carla Werkhauser.
Potencial
O setor do vestuário no Paraná é responsável por movimentar a economia e exerce forte influência na geração de empregos. É considerado como estratégico pelo Sebrae/PR para o desenvolvimento do Estado por sua influência e presença de micro e pequenas empresas.
Com o objetivo de promover a competitividade de micro e pequenas empresas e posicionar o Paraná como um estado que produz moda, a entidade oferece soluções empresariais para os empresários do setor, nas cinco regiões do Paraná.
"Uma das estratégias do Sebrae/PR é diferenciar a produção das empresas e agregar valor, com um trabalho focado na criatividade e no design. O boné, por exemplo, deixa de ser uma commoditie para ser um acessório de moda, como aconteceu com as peças da Griffe Company, no editorial da revista MAG!", observa Carla Werkhauser.