FINDEX
segunda, 21 de janeiro de 2013
Findex terá modelo de maturidade para projetos incubados
Parceria com Acefb, Prefeitura e Fundetec permitirá a implementação da plataforma Cerne
A Findex – Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos e Inovadores de Francisco Beltrão passará pelo processo de implementação de um modelo de gestão da maturidade de seus projetos. Denominada Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), a plataforma será implantada a partir de março, segundo o coordenador da Findex, Kazushige Asanome.
Numa reunião na tarde desta quinta-feira, a Associação Empresarial (Acefb) e a Prefeitura Municipal definiram o apoio, inclusive financeiro, para a implantação do Cerne, que será acompanhado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), de Cascavel.
“Formalizamos a parceria entre as três instituições [Fundetec, Acefb e Prefeitura] para termos acompanhamento e transferência de processos, valores e práticas na implantação da plataforma Cerne”, afirmou Kazushige. Na ocasião, a Fundetec, que existe há 17 anos, também apresentou seu funcionamento e os projetos que desenvolve.
O Cerne criará um diferencial para a Incubadora Tecnológica de Beltrão, haja vista que esta foi uma das 12 – entre 40 no Paraná – contempladas pelo edital da Anprotec/Sebrae. No Sudoeste, somente Dois Vizinhos terá a plataforma, que, após consolidada, permitirá criar mecanismos e sistemas para melhorar o processo de acompanhamento dos projetos incubados, criando critérios mais rígidos para a incubação.
Além disso, segundo explicou Kazushige, a Findex estará entre as melhores incubadoras do estado por ter um modelo de maturidade.
Também participaram da reunião desta quinta-feira o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea, a secretária de Indústria e Comércio, Jovelina Chaves, o presidente da Acefb, Antonio Pedron, o coordenador do Nubetec, Elois Rodrigues e integrantes do Sebrae.
Fonte: Assessoria ACEFB