GERAL
quarta, 27 de março de 2013
Acamsop-13 começa definir reivindicações
A Acamsop-13 (Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná) iniciou a organização das viagens técnicas a Curitiba e Brasília que serão realizadas neste primeiro semestre. Reunido com presidentes das câmaras filiadas, em encontro realizado em Nova Prata do Iguaçu no sábado, 23, a diretoria definiu as datas e as primeiras reivindicações que serão feitas aos governos federal e estadual.
A primeira viagem será feita a Curitiba entre os dias 13 a 15 de maio. Na capital do Estado os vereadores terão encontro com representantes do governo. Na ocasião, a entidade entregará um documento com pedidos para o Sudoeste, entre eles a instalação da delegacia da mulher, ligação asfáltica entre Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu, contorno rodoviário de Marmeleiro e o asfaltamento entre Ampere e Bela Vista da Caroba. Essas são algumas das reivindicações, sendo que outros temas serão incorporados no documento, que além de ser entregue ao governo também será repassado para os deputados estaduais que representam o Sudoeste.
No mês de junho, entre os dias 3 a 5, será feita a viagem a Brasília. Na capital federal a Acamsop também entrega um série de reivindicações, entre eles o pedido para a instalação da delegacia da policia federal, criação de um programa para readequação de estradas rurais para a região, apoio para a criação da estrada parque caminho do colono, entre outros.
Também será feita audiência com ministérios e encontros com deputados federais e senadores do Paraná. O presidente da Acamsop, e vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Sócrates (DEM), reforça que nessas viagens além de entregar essas reivindicações, cada vereador também levará pedidos locais de cada município.
“Queremos apresentar vários pedidos para nossa região, como é caso da delegacia da policia federal. Além disso, cada vereador também poderá visitar seu deputado e levar ao conhecimento dele projetos locais, que debateu com a sua comunidade.”
Sócrates lembrou que no começo de abril a Acamsop-13 receberá mais reivindicações das câmaras e que elas serão debatidas com os presidentes, para depois serem inseridas nas pautas que serão entregues aos governos.
Fonte: Jornal de Beltrão