POLÍTICA
quinta, 11 de abril de 2013
Municípios do Paraná se mobilizam contra a PEC 37
As mobilizações contra a PEC 37 ganham ainda mais força no interior do estado. Hoje estão programadas ações contra a PEC em Londrina, Foz do Iguaçu e Guarapuava. Na capital, será realizado ato público em repúdio amanhã. São esperadas mais de 300 autoridades em Londrina, entre membros do Ministério Público e da sociedade civil organizada, como da Associação Comercial, de sindicatos, de universidades públicas e privadas e representantes da Igreja.
Os promotores locais também explicarão a importância da mobilização e alertarão para as consequências em caso de aprovação da PEC e para o retrocesso que ela representa nas ações de combate à corrupção e à criminalidade no Brasil. Em Guarapuava, a mobilização será na praça da Catedral, das 10 às 12 horas. Em Foz do Iguaçu, a sociedade civil está à frente da organização do ato público.
A Associação Comercial da cidade e o Observatório Social promoverão um café da manhã, às 9 horas, para reunir representantes de entidades públicas e privadas, a fim de sensibilizá-los sobre as consequências que a PEC 37 pode trazer à sociedade, se aprovada. A PEC, resumindo, impede que o Ministério Público proceda investigações.
Fonte: Jornal de Beltrão