REGIONAL
terça, 23 de abril de 2013
Casa e Construção fecha com público recorde
egundo a CCO, cerca de 7 mil pessoas visitaram a feira por dia, superando a expectativa dos 30 mil.
A 5ª edição da Feira Casa e Construção terminou no último sábado (20), e ao que tudo indica, será uma edição que ficará na história da cidade de Pato Branco e da região Sudoeste. Cheia de novidades, em 2013, a Feira trouxe novos e mais expositores, ampliou seu espaço e os dias de visitação, criou uma praça de alimentação maior, tudo para garantir o sucesso e o marco na história do evento, que se tornou referência na região e no Estado.
Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (Acepb) e integrante da Comissão Organizadora, Jair Divino dos Santos, o número de visitantes que passaram durante os cinco dias do evento superou as expectativas. Vindos de todo o Paraná e de estados vizinhos, como Santa Catarina, ele estima que pelas pesquisas realizadas o número de visitantes ultrapassou os 35 mil. “Nós tivemos realmente um grande publico, que superou as nossas expectativas e a cada dia que passou nós observamos que aumentou a visitação por parte de pessoas de outras cidades e até de outros estados”, comentou.
O prefeito Augustinho Zucchi disse que a Casa e Construção é hoje a feira setorizada mais importante do Sudoeste do Paraná e que a 5ª edição superou todas as outras, não apenas em público, mas principalmente em exposição e negócios. “Faço uma avaliação positiva, que certamente acontece pela determinação, criatividade e competência dos empresários, que ter produtos para mostrar a altura da população, e mais do que isso, é também pela competência da organização e do aprendizado constante que se adquiriu através das várias edições realizadas”, destacou o prefeito.
Expositores
Para Eduardo Antonio Zenevich, gerente de uma empresa de acabamentos que participou pela primeira vez da Feira, o evento trouxe muitas oportunidades de negócios, de apresentação dos produtos e de contatos. “No geral foi muito bom. Como essa foi a nossa primeira participação, nós ainda não conhecíamos o evento e nos surpreendemos pelos resultados. Conseguimos concretizar muitas vendas e principalmente, fazer uma grande divulgação da nossa empresa, que é uma empresa que está há pouco tempo em Pato Branco”, afirmou.
O proprietário de uma empresa de decoração em Pato Branco, Gilmar Zocche, comentou que também essa foi a primeira vez que eles participaram como expositores da Casa e Construção e o evento foi fundamental para a concretização de muitos contatos com novos clientes. “Fizemos muitos contatos para negócios futuros, por isso valeu a pena a demonstração dos nossos produtos aqui na Feira”, relatou.
Visitantes
O casal Aline e Edson Sangaletti, de Saudade do Iguaçu, estão construindo sua casa e tiraram o sábado para aproveitar e conhecer as novidades da Feira. Para eles, o evento trouxe muitas novidades, muitas opções diferentes para quem deseja construir, mobiliar ou decorar sua casa. “Nós achamos tudo muito moderno: as cozinhas, os papeis de parede, os portões de elevação. Tudo bem diferente que superou as nossas expectativas”, destacaram.
A farmacêutica Jaqueline Sandi, do município de São João, também aproveitou o evento para fazer pesquisas. Como ela e o marido estão começando a construir, a Feira foi fundamental para a escolha de vários detalhes da nova morada. “Nós aproveitamos para ver os amadeirados, os tipos de pisos, mas eu me apaixonei mesmo pelas cozinhas, porque nós queremos fazer uma peça com tudo junto, então a parte que eu mais gostei foi essa”, afirmou.
Fonte: Diário do Sudoeste