Regional

quinta, 09 de maio de 2013

Agricultores participam de seminários para melhorar a qualidade do leite

Técnicos do Instituo Emater promoveram seminários nas comunidades do interior, com a participação de 372 agricultores, para melhorar a qualidade do leite produzido no município. As palestras foram ministradas pelo médico veterinário Abílio Galvão, com o apoio do sindicato rural.

São Jorge é o décimo entre 42 municípios do Sudoeste na produção de leite, e o foco dos técnicos locais é ampliar a produção e melhorar a qualidade do leite. Para atingir esses objetivos, Jair Klein, engenheiro agrônomo do Emater, destacou a parceria entre instituições para melhoria da atividade. "Estamos trabalhando em parceria com a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), em uma propriedade de referência em produção de leite, e estamos fazendo o controle leiteiro para monitorar a qualidade da produção", comentou.

O trabalho vai continuar focando todos os aspectos da pecuária leiteira. Melhoria no trabalho de inseminação artificial com subsídio da prefeitura, acompanhamento e melhoria da fertilidade dos solos nas áreas de pastagens, e acompanhamento nas propriedades do manejo do rebanho.

A produção anual no município chega a 32 milhões de litros, e este leite é comercializado para 13 empresas da região. Cerca de 800 famílias tem como principal atividade a produção de leite.
Fonte: Jornal de Beltrão
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997