Indústria
sexta, 10 de maio de 2013
Semana da Indústria terá programação em todas as regiões do Paraná
A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realiza entre os dias 20 e 29 de maio uma série de atividades e solenidades em todo o Estado para comemorar a Semana da Indústria. A exemplo do que já ocorreu em 2012, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, percorrerá todas as regiões do Paraná, reforçando a importância do setor industrial para o desenvolvimento econômico e social do Estado e aproximando a entidade de suas bases.
A programação da Semana da Indústria 2013 terá solenidades em comemoração pelo Dia da Indústria – celebrado em 25 de maio – em seis cidades do Interior. As festividades, realizadas sempre à noite, começam por União da Vitória (dia 20) e acontecem também em Pato Branco (dia 21), Toledo (dia 22), Maringá (dia 23), Ponta Grossa (dia 24) e Londrina (dia 29).
Em todas as cidades, além das solenidades estão previstas também atividades durante o dia, como visitas a indústrias locais e unidades do Sistema Fiep nos municípios, bem como encontros com presidentes de sindicatos filiados à entidade e empresários de cada região. Em Pato Branco, acontece também a inauguração do Centro de Eventos da Fiep. Já em Toledo, será entregue mais uma unidade do centro multimídia Sesi Indústria do Conhecimento, a 33ª a ser instalada no Paraná.
A programação da Semana da Indústria continua no dia 25, quando acontece a manifestação pública “Simplifica Já: por um sistema de impostos mais simples e justo”. Além do Dia da Indústria, nessa data é celebrado também o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte. O ato público está previsto para ocorrer em Curitiba e pelo menos mais 20 cidades do Interior do Paraná. Na Capital, onde haverá a participação do presidente Edson Campagnolo, a mobilização acontece no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná (ACP), a partir das 10h30.
Encerrando as atividades, acontece em Londrina, no dia 29, o jantar em comemoração pelo Dia da Indústria promovido em parceria com os sindicatos das indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do município (Sindimetal) e da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon-Norte).
Fonte: Agência Fiep