Geral
quarta, 24 de julho de 2013
Francisco Beltrão pode se tornar referência no turismo de eventos, afirma Roniedson Rebelatto
391 pessoas de treze cidades da região sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina participaram de alguma oficina da 1ª Semana Estação da Música, realizada em Francisco Beltrão na semana passada. Para Roniedson Rebelatto, diretor da Escola de Música Sonata e um dos organizadores da Semana, com os bons reflexos de eventos como esse, Francisco Beltrão pode vir a se tornar uma referência no turismo. “Ninguém vem a Francisco Beltrão especificamente para ver a torre ou uma beleza natural. Mas muita gente veio para a Estação da Música e são em eventos assim que temos movimentação. Isso mostra que temos potencial muito grande no turismo de eventos”, afirmou Roniedson, que, por ser vice-presidente para Assuntos de Cultura da ACEFB, presidiu a reunião da entidade na manhã desta terça-feira (23).
O que disse Roniedson na reunião desta terça-feira pôde ser conferido durante os dias em que o evento aconteceu. Os setores do comércio, de restaurantes e da hotelaria estiveram bastante movimentados com aficionados por música erudita, professores e músicos que se apresentaram durante o evento. “Sem contar que tivemos uma participação muito boa por parte da população, que prestigiou as apresentações, que aconteceram como que “ao léu” – algumas na Avenida Julio Assis Cavalheiro, outras no teatro Espaço da Arte e no palco montado no Alto da Julio, entre vários outros locais”, frisou Roniedson.
E é exatamente por esse otimismo que a segunda edição da Semana Estação da Música. “Quando começamos a organizar não sabíamos o que viria pela frente, mas agora sabemos que dá certo e já temos uma base organizacional para preparar outras edições”, destacou o organizador. Mas nas próximas edições, conforme ele, a Semana pode estar mais incrementada, com apresentações de outras artes, como Literatura, Artes Plásticas, Dança e até mesmo a Gastronomia. “Para a área da Música foi excepcional, conseguimos reunir ótimos músicos de toda a região e quem sentia vontade de conhecer um pouco mais dos instrumentos pôde experimentar. Foi um sucesso”, enfatizou.
Roni destacou as parcerias realizadas para que a Semana se tornasse realidade, entre elas o Instituto Prosdócimo Guerra, de Pato Branco e com meios de comunicação de Francisco Beltrão e Região. Especificamente quanto aos músicos e artistas de Pato Branco, Roni disse que está arquitetando parcerias para a realização de eventos para o Natal. “Temos muita coisa para se trabalhar em parceria. Vamos unir forças para podermos fazer um ‘estrago’ muito maior”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACEFB