terça, 20 de setembro de 2011

Seminário estimula inovação no vestuário e no agronegócio

Sebrae/PR realiza capacitação gratuita com  objetivo de estimular a cultura de inovação nos pequenos negócios

Empresários de micro e pequenas empresas de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, integrantes do Projeto Agentes Locais de Inovação, participam no próximo dia 28, no escritório do Sebrae/PR, do Seminário de Inovação. O evento, direcionado para os setores do vestuário e agronegócio, será realizado pelo Sebrae/PR, em parceria com entidades locais, das 8 horas às 10h30.

O Seminário de Inovação abordará temas, como "A consciência sobre a importância da inovação como fator de competitividade"; "Apresentação de casos de sucesso do Projeto Agentes Locais de Inovação"; e "Como iniciar a prática da inovação na sua empresa". A consultora do Sebrae/PR,   Maria Áuria Mulhmann, explica que o objetivo do evento é desmistificar o conceito de inovar, muitas vezes associado apenas à tecnologia, consolidando, junto aos empresários, a consciência de que medidas, no sentido da inovação,  são viáveis e fundamentais para elevar a capacidade competitiva em qualquer negócio.

"Queremos ter empresas inovadoras, com novos processos de produtos, serviços e gestão. Por isso, o Seminário de Inovação é uma oportunidade para esclarecer e conscientizar o empresário sobre a importância e os benefícios da inovação como fator de competitividade", destaca a consultora.

Os temas abordados no Seminário de Inovação, incluindo a apresentação de casos de sucesso, buscam a sensibilização dos empreendedores quanto ao tema inovação. Benefícios, os primeiros passos para  a prática da gestão da inovação, vantagens competitivas são algumas das informações que os empresários de micro e pequenas empresas receberão no evento.

Maria Áuria Mulhmann conta que os setores envolvidos, vestuário e agronegócio, bem como os assuntos que serão discutidos, atendem uma demanda levantada por meio de diagnósticos realizados pelos agentes locais de inovação. "O vestuário é um setor estratégico e chave na economia da nossa região. O mesmo podemos dizer do agronegócio, que envolve diretamente uma cadeia produtiva de serviços, produtos e, atende, principalmente, a agricultura familiar no sudoeste do Estado", completa a consultora.

Na realização do Seminário de Inovação em Francisco Beltrão, o Sebrae/PR conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), do Sindicato da Indústria do Vestuário do Sudoeste do Paraná (Sinvespar), Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento.

No Paraná, cerca de 20 workshops de inovação serão realizados nos municípios assistidos pelo Projeto Agentes Locais de Inovação. As ações iniciaram na última semana de agosto e a previsão é de que sejam finalizadas em novembro. No sudoeste paranaense, serão três, divididos nas cidades de Francisco Beltrão, Pato Branco e Capanema.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Sebrae/PR
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997