quinta, 27 de outubro de 2011
Linha Aérea da NHT está Consolidada em Beltrão
A companhia aérea NHT completou ontem (26) o sexto mês de funcionamento da linha Curitiba-Francisco Beltrão-Curitiba e o primeiro mês de voos diários, de segunda a sexta-feira. Desembarcaram no Aeroporto de Beltrão seis passageiros. Os outros cinco que vieram de Curitiba iriam para Chapecó. Uma pessoa embarcou daqui para Curitiba.
A linha aérea já movimenta o aeroporto. No estacionamento havia vários carros parados com pessoas que iriam embarcar ou à espera dos passageiros que estavam chegando de viagem. Soldados do Corpo de Bombeiros - estavam lá um caminhão dos Bombeiros e outro de combate a incêndio -, motorista de taxi e um proprietário de empresa de aluguel de carro, funcionários terceirizados da NHT e funcionários da Prefeitura de Beltrão, e até alguns curiosos do lado de fora.
Para Patrícia Rabello, representante da companhia em Francisco Beltrão, a linha "está consolidada". Ela citou que o número de pessoas que utilizam o serviço gira entre cinco a seis pessoas, tanto que chegam quanto as que embarcam diariamente. Muitos compram passagens até o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba. O público é essencialmente de executivos e corporativos (empresas e instituições) que viajam a trabalho.
Conexões e parceria
Com esta nova rota da linha Beltrão-Curitiba o passageiro também pode optar por fazer conexões de voo com outras companhias aéreas no Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Outra opção é utilizar a parceria entre NHT, que opera linhas regionais, e a TAM, que mantém linhas de interligação entre os grandes centros do país e voos para o exterior. As pessoas vão poder comprar os voucher da TAM pela NHT.
Para Patrícia, esta parceria da NHT e TAM e as conexões em Chapecó possibilitam uma maximização dos serviços. As pessoas também podem chegar mais rápido ao destino pretendido, em menor tempo de viagem e cumprir seus compromissos ainda naquele dia. Para quem precisa embarcar em Chapecó uma grande facilidade é comprar a passagem da NHT com antecedência, com valor menor, e a possibilidade de conseguir preços promocionais de passagens de outras companhias para viajar pelo país.
Outra novidade, para breve, será o ajustamento dos voos da NHT para permitir que os passageiros que embarquem em Beltrão e outras cidades possam fazer conexão com avião da empresa, no Aeroporto Afonso Pena, na capital, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Patrícia acredita que em meados de dezembro deste ano a empresa já estará disponibilizando um novo avião - um Brasília com capacidade para 30 lugares. A chegada desta aeronave deve reduzir os custos das passagens.
Descoberta do serviço
A nova linha aérea tem facilitado a vida e o serviço de muitas pessoas. Patrícia Rabello, representante da NHT, diz que muitas pessoas ainda estão conhecendo esta nova opção. Quando descobrem que podem vir ao Sudoeste de avião ficam contentes porque deixarão de fazer longas distâncias de carro ou ônibus. É o caso de duas pessoas que desembarcaram na tarde de ontem.
Adenilson Ribeiro dos Santos, do setor de vendas da indústria Grilazer, de Ampére, embarcou às 2h15 da manhã no Aeroporto de São Luiz (MA) e chegou às 9h15 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Às 11h40 ele embarcou com destino a Beltrão, chegando às 13h15. Por volta das 14 horas chegou em Ampere. Se fosse de ônibus ou carro levaria de três a quatro dias para fazer o percurso.
O representante comercial disse que sentiu um pouco de medo, mas o voo foi tranquilo. "A aeronave é boa", comentou. Ele gostou desta nova opção de transporte, dizendo que "a gente precisa que o transporte seja ágil e rápido. A região é muito carente". Gerente regional Sul da Hermes - empresa comercial -, Arnaldo Goulart, disse ter ficado sabendo desta nova opção de voo há pouco tempo. Ele embarcou em São Paulo às 8h30 da manhã e chegou pouco depois das 9 horas no Afonso Pena. Às 11h40 embarcou para Beltrão e à tarde teria alguns compromissos por aqui.
Arnaldo observou que iria perder um dia até chegar ao Sudoeste para fazer as atividades que tinha programado. Como o Aeroporto de Cascavel está fechado para reformas, ele teria de desembarcar no Aeroporto de Foz do Iguaçu e de lá viria a Beltrão, com mais quatro a cinco horas na estrada. Com a nova linha, ele ganhou a tarde de ontem para resolver seus problemas. Hoje segue para a região Oeste, onde tem outros compromissos.
Horário de voos Saída do Afonso Pena: 11h40
Chegada a Beltrão: 13h
Saída de Beltrão: 13h20
Chegada em Chapecó: 13h48
Saída de Chapecó: 14h08
Chegada no Afonso Pena: 15h22
Fonte: Jornal de Beltrão