LIDERANÇAS ATENTAS
quarta, 30 de novembro de 2016
Lideranças do Sudoeste estão atentas aos trâmites de concessão do Corredor Sudoeste, e por isso formulam documento de cobranças
Um grupo de lideranças da região Sudoeste vai elaborar um documento contendo uma lista de pedidos de alterações, questionamentos e exigências no projeto inicial de privatização do Corredor Sudoeste, trecho de 285 km envolvendo 4 rodovias entre Realeza e Palmas. A decisão foi tomada em reunião realizada na noite desta terça-feira (29) no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional, em Francisco Beltrão.
A proposta surgiu mediante as dúvidas apresentadas pelos representantes de mais de 10 entidades, associações e cooperativas de transporte, que até agora não tiveram contato com o projeto final que já deveria ter sido publicado pelo consórcio Caminhos do Sudoeste – responsável pelo estudo. A reunião desta terça foi agendada prevendo que o projeto estaria livre ao acesso para posterior detalhamento, já que as audiências públicas consultivas estão agendadas para o dia 7, a partir das 16h na Câmara Municipal em Pato Branco, e dia 8, a partir das 9h na Amsop, em Francisco Beltrão.
O encontro foi convocado pela Cacispar (Coordenadoria das Associações Empresárias do Sudoeste do Paraná) em parceria com Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), e Agência de Desenvolvimento Regional. Participaram presidentes ou representantes de associações comerciais de Realeza, Ampere, Francisco Beltrão, Pato Branco, Santa Isabel do Oeste e Marmeleiro, do DER, Fiep, Cootrans, Rodocredito, Cooptrans e integrantes da governança do PDRI (Plano de Desenvolvimento Regional Integrado).
Mais informações na página do PDRI. Link disponível no canto superior direito desta página.