Planejamento turismo regional

segunda, 16 de maio de 2022

O Município de Coronel Domingos agora oficialmente faz parte da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Vales do Iguaçu

O Município de Coronel Domingos agora oficialmente faz parte da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste Vales do Iguaçu, entidade vinculada à Paraná Turismo.

Por isso, no último dia 10 a diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Jeneci Brais Carvalho, esteve em Honório Serpa, participando da 2ª Reunião Ordinária dos municípios conveniados com a IGR Vales do Iguaçu.

Já na quarta-feira, 11, a coordenadora da IGR Vales do Iguaçu, Elisandra Gessi, esteve em Coronel Domingos Soares para uma reunião com o Executivo, com vistas à planejar datas e recursos necessários para o desenvolvimento do turismo no município. "Agregar o que já existe no município para envolver a comunidade empresarial e rural em campanhas turísticas, fomentar o marketing, parcerias para o desenvolvimento do turismo rural", comenta Elisandra, ressaltando que o município está integrado regionalmente para aperfeiçoar e participar de roteiros turísticos regionais e, a partir do convênio com a IGR, os eventos de CDS se interligam à região.

De acordo com Jeneci, estão sendo dados os primeiros passos para que este importante setor cresça, se desenvolva, gere renda e qualidade de vida. "É preciso criar a cultura do turismo em toda a comunidade, criar a cultura do turismo no município", explica.

A Prefeitura de Coronel Domingos Soares está à disposição para firmar parcerias e divulgar as belezas e riquezas existentes, explorando os inúmeros potenciais que fazem do município um lugar próspero e pujante.

 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997