Turismo Regional

segunda, 24 de outubro de 2022

Região Turística Vales do Iguaçu lança site e e mapa da rota religiosa

A IGR – Instância de Governança Regional do Turismo, realizou na última quarta-feira, 19, uma reunião no município de Mangueirinha, onde entre outros assuntos, efetuou o lançamento do site da Região Turística Vales do Iguaçu (www.valesdoiguacu.com.br) e do Mapa da Rota Religiosa.
O evento contou com a presença dos agentes municipais de turismo, entre eles, secretários e diretores de departamento de turismo, além de membros dos conselhos municipais de turismo. Durante a reunião, ainda foram apresentados os trabalhos realizados pela IGR junto aos municípios filiados e discutidos os próximos passos no processo de divulgação do potencial da região turística.
A região denominada Vales do Iguaçu contempla os 42 municípios do Sudoeste e desses, 23 já estão filiados a IGR que tem como personalidade jurídica a Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná.
O site www.valesdoiguacu.com.br será a referência para as divulgações de todos os atrativos turísticos, já que é simples e dinâmica a sua atualização. Nele será possível encontrar os atrativos por município ou por categoria, além de informações sobre o Sudoeste e a possíveis rotas.
Para o presidente da Agência, Rogério Borges Sidral, o momento que o turismo está vivendo, com novas tendências de viagens mais curtas, “desperta interesse de muitas pessoas que pretendem passar alguns dias perto de casa, vivendo experiências do turismo rural, turismo de aventura e turismo de lazer”. Sidral ainda afirma que “ótimos resultados podem ser alcançados pelos empresários e produtores que souberem receber e acolher bem os turistas”, se referindo aos recursos destinados por um turista quando escolhe seu destino de férias e descanso.
A coordenadora do turismo da Agência, Elisandra Callegari Gessi, enfatizou a importância do trabalho realizado pelos secretários e chefes de departamento das prefeituras para mobilizar os atores do turismo, trazendo-os a entender melhor o papel deles no desenvolvimento local. Sobre a Rota Religiosa, Elisandra destacou que esse foi um dos trabalhos que os municípios apontaram como destaque no planejamento estratégico, e nesse momento “o trabalho foi concretizado através da impressão do Mapa da Rota Religiosa”. O mapa vai sofrer alterações constantemente e a no site do turismo estará sempre atualizado com as possibilidades de visita e peregrinação para os fiéis e romeiros.

Fonte: Agência
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997