domingo, 17 de julho de 2011

Governança Cooperativa discute CAU e rodovias do Sudoeste

 

              O Crea-PR de Pato Branco realizou na terça-feira, dia 12, a Governança Cooperativa do Conselho, evento realizado periodicamente nas regionais desde 2007. Dentro do encontro, aconteceram as reuniões modais, quando se reuniram as câmaras especializadas de Arquitetura, Engenharia Civil e Agronomia com os seus profissionais.

            Durante a Governança, que contou com a presença o presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, foi discutida a questão da criação do Conselho Regional de Arquitetura (CAU), que passa a atuar em 2012 através de uma lei federal. "Dessa maneira os arquitetos passam a fazer parte desse conselho em todo o Brasil e não farão mais parte do Crea, que passa a ser Conselho Regional de Engenharia e Agronomia", destacou o gerente regional do Crea-PR Pato Branco, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter.

            O gerente comentou que no encontro também foi apresentado, pela Agência de Desenvolvimento do Sudoeste, um estudo sobre as condições das rodovias do Sudoeste do Paraná, com propostas de adequações e melhorias. "Um assunto que faz parte do Estudo Básico de Desenvolvimento Regional (EBDR)", salientou Gilmar.

            Na oportunidade, o presidente Cabrini ressaltou a importância desses levantamentos para melhorar as condições de Estado. Para ele, infelizmente, o Paraná tem sido um pouco omisso com relação ao seu próprio Planejamento Estratégico. "Nós estamos em um momento muito bom da economia e o Paraná precisa se reprogramar e fazer um grande planejamento para verificar quais são as grandes deficiências, sobretudo em termos de infraestrutura logística", observou.

            Cabrini aproveitou para passar aos participantes do encontro um balanço de sua gestão, destacando projetos e ações. Neste ano ele deixa a presidência do crea-PR.

 

Fonte: Diário do Sudoeste

 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997