TURISMO

sexta, 15 de fevereiro de 2013

Secretaria do Turismo vai mostrar oportunidades no setor em salão regional

As opções para turistas e oportunidades para os profissionais do ramo no Paraná serão expostas dias 1.º e 2 de março, no principal encontro do segmento no Brasil e Mercosul. Nesses dias, cerca de 2.500 pessoas devem passar pelos estandes do 19.º Salão Paranaense de Turismo promovido pela Associação Brasileira de Agentes de Viagem, seção Paraná (ABAV-PR).

A Secretaria de Estado do Turismo e a Paraná Turismo promovem, paralelo ao salão, a 9.ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, com o tema central “Paraná – Prazer em conhecer”. A abertura do encontro, na Expo Unimed em Curitiba, será na noite de 28 de fevereiro.

O salão reúne agentes de viagens, expositores e profissionais da área dos países do Mercosul e dos estados brasileiros, principalmente os da Região Sul e São Paulo, para promoção e consolidação de negócios, de roteiros e destinos turísticos. São expostas as novidades de redes hoteleiras, companhias aéreas, operadoras, locadoras de veículos, destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias de cruzeiros marítimos, e prestadores de serviço do setor.

A Secretaria do Turismo ocupará estande de 790 metros quadrados, onde serão apresentadas as 10 regiões turísticas do Paraná e roteiros religiosos, gastronômicos, de aventuras e históricos, entre outras opções. “A 9.ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná é excelente oportunidade de mostrar as particularidades das dez regiões turísticas do Paraná e fortalecer a Marca Paraná”, afirmou o secretário estadual Jackson Pitombo.

No espaço haverá balcão de degustação com produtos regionais, apresentações de grupos folclóricos e artísticos, vitrine com artesanato típico e um espaço com grama, trave e bola de futebol, remetendo à Copa do Mundo, já que Curitiba será uma das cidades-sede. Também haverá painel sobre os X-Games, que serão realizados em Foz do Iguaçu de 18 a 21 de abril, e em 2014 e 2015.

“A Mostra cumpre importante papel de posicionar o Paraná como destino turístico ímpar e diferenciado, com opções para todos os segmentos”, afirmou a presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.

SERVIÇO:

19º Salão Paranaense de Turismo e 9º Mostra das Regiões Turísticas do Paraná

28/02 – 20h: solenidade de abertura – Expo Unimed Curitiba – ASA 3

01/03 – 9h30 às 12h30: reunião da Secretaria de Turismo do Paraná com secretários e dirigentes municipais de turismo

01/03 – 13h: abertura oficial do evento.

Das 13h30 às 20h: feira de negócios, palestras, 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e 1.º Encontro Paranaense de Hospitalidade (ABIH-PR).

02/03 – 10h: palestra principal.

Das 12h às 18h: feira de negócios, palestras, 9ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e 1º Encontro Paranaense de Hospitalidade (ABIH-PR).

Site oficial do evento – www.salaoparanaense.com.br

Informações: (41) 3313 3541 ou imprensa@setu.pr.gov.br
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997