terça, 26 de fevereiro de 2013

Em Assembleia, Sicoob aprova contas e elege conselho fiscal

Nas palavras do presidente da Sicoob Cresud, João Bactista Manfroi, 2012 foi o melhor ano da história da cooperativa. Além dos significativos índices de crescimento registrados e da abertura de três novos PAs (Postos de Atendimento) no ano passado, a própria Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada sexta-feira, 22, no Centro de Eventos Marabá, foi motivo para comemoração, devido à excelente participação dos cooperados.

O evento, onde foi apresentado o resultado do exercício 2012, iniciou por volta das 8h30min e teve uma pauta bastante diversificada. O primeiro ítem, a prestação de contas, destacou a participação da cooperativa nas iniciativas da comunidade, através de parcerias com entidades ligadas ao comércio. Foram citados os patrocínios à campanha Feliz Natal pra você, da CDL de Beltrão, e à decoração de Natal do Alto da Júlio, além de circuitos de palestras realizados com o Sebrae.

Também foram destacadas as inaugurações de três novas unidades da cooperativa — Cidade Norte, Marmeleiro e Barracão, o que representou um aumento de 100% no número de postos de atendimento da Cresud —, as conquistas da equipe de colaboradores dentro do sistema Sicoob e o recebimento do selo de Cooperativa Amiga da Comunidade, concedido pelo Instituto Sicoob.
Crescimento

Entre os índices de crescimento registrados em 2012, foram destacados no evento os aumentos de 29% no Capital Social, 35% no Patrimônio Líquido e de 55% no Ativo. “Esses números representam o sucesso da cooperativa; é o melhor ano, tivemos o melhor desempenho da nossa história”, afirmou o presidente João Manfroi.

Além de votar pela aprovação das contas, destinação de lucros e sobras, fixação de honorários de diretores, fixação do valor do Fates (fundo utilizado para capacitação de colaboradores, doações e convênios) e demais questões financeiras, coube à Assembleia aprovar o novo conselho fiscal, que terá mandato de dois anos.
Homenagem

Após o cumprimento dos aspectos burocráticos, a diretoria entregou uma placa de homenagem ao professor Bruno Krauspenhar pela sua dedicação à cooperativa. Sócio fundador e membro dos conselhos diretivos em diversas oportunidades, o empresário foi elogiado pelo presidente João Manfroi, que o considerou ‘fundamental para o cooperativismo’.

Para finalizar o cronograma de atividades da noite, entrou em cena a Trupe Circo Teatro Sem Lona, que, através de uma apresentação descontraída, procurou sublinhar as diferenças entre as cooperativas de crédito e os bancos. Após a encenação, foi servido o jantar para as cerca de 800 pessoas presentes.
Fonte: Jornal de Beltrão
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997