POLÍTICA

quarta, 27 de fevereiro de 2013

Presidente da Amsop participa de reunião com MDA para repasse de máquinas

Em viagem a capital do Estado, o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Honório Serpa, Rogério Antonio Benin, visitou o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na tarde desta segunda-feira (25). O encontro discutiu ações para o próximo dia 8 de março, quando deve acontecer a entrega de 28 retroescavadeiras no município de Francisco Beltrão.

Amanhã acontecerá uma reunião entre o presidente da Amsop, o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, e outras lideranças, para definir o evento para entrega dos maquinários na região. Além de questões burocráticas, a reunião servirá também para definir a data que acontecerá o curso para os operadores das máquinas, pois, sem este, o MDA não fará a entrega.

Benin disse que dos 42 municípios que integram o Sudoeste, apenas Pato Branco e Francisco Beltrão não serão contemplados com o repasse, pois ultrapassam a quantidade de habitantes para se enquadrarem no programa, ou seja, 50 mil habitantes ou menos. Coronel Domingos Soares, Palmas e Sulina ficam fora desta remessa de equipamentos, mas devem ser beneficiadas na sequencia, em 30 ou 60 dias. A entrega de máquinas, que acontecerá no próximo dia 8 de março, será a segunda que atenderá o Sudoeste. Outra já havia acontecido no início do mês, em Cascavel.

Para o presidente da Amsop, o repasse irá favorecer muito os municípios, pois muitas administrações estão com dificuldades, principalmente na recuperação de estradas que foram danificadas com as fortes chuvas. “Alguns prefeitos que estão assumindo pela primeira vez estão desesperados atrás de máquinas e parcerias para recuperar as estradas”, explicou o presidente da associação.

Conforme Benin, o MDA o chamou para uma reunião para ver se a associação iria ser parceria na entrega das máquinas. “Lógico que vamos ser, pois é um evento que beneficiará praticamente os 42 municípios”, disse. A intenção amanhã é que todas as questões para o evento sejam definidas em conjunto como município escolhido como sede para a entrega das máquinas.

Honório Serpa
Mesmo que tenha viajado representando a Amsop, Benin disse que aproveitou para firmar algumas conversas em benefício do município de Honório Serpa. Na pauta do prefeito, uma das ações foi à questão do projeto do leite. Segundo ele, no final da tarde de ontem aconteceu uma audiência com o governador Beto Richa para o entendimento de quais papéis são necessários para que o projeto seja desenvolvido, mesmo por que é preciso a participação do governo federal.
Fonte: Diário do Sudoeste
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997