Empreendedorismo

sexta, 01 de março de 2013

Parceria do Sebrae e municípios incentiva negócios locais

Em Tocantins, ideia é aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida da população por meio do empreendedorismo.

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses por meio do empreendedorismo é um dos eixos de trabalho do Sebrae em Tocantins para os próximos anos. Na região de Jalapão, uma equipe da instituição está visitando bairros e realizando reuniões com os gestores municipais e moradores. Os técnicos farão um levantamento das necessidades locais e repassarão informações sobre o Microempreendedor Individual, Gestão de Negócios, Território da Cidadania e Microcrédito Produtivo Orientado.

Em reunião com o secretário municipal de Agricultura de Lizarda, Edivanilson Ribeiro Aguiar, e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, coordenado por Leila Chaves, os analistas do Sebrae Walter D´Aquino e Celina Soares conheceram a proposta de gestão da administração local, onde a intenção é diminuir o assistencialismo – hoje cerca de 800 pessoas vivem do subsídio do Bolsa Família - e promover o empreendedorismo, por meio de capacitações e atividades que possam gerar lucro aos moradores.

A primeira ação será a Feira da Agricultura Familiar, prevista para os dias 10 e 11 de maio. Na oportunidade, os produtores locais vão divulgar e comercializar o que produzem, incrementando a renda. Antes será realizado um estudo para conhecimento da realidade da agricultura local, verificando o que é produzido, quais as potencialidades e necessidades do município que podem ser supridas com a produção local, já que muito do que é consumido em Lizarda vem de outras cidades.

Em um primeiro momento, a agenda de visitas dos analistas do Sebrae será nos municípios de Mateiros, Lizarda, Rio Sono e São Félix.
Fonte: administradores.com.br
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997