quinta, 29 de outubro de 2015

Startup Weekend em Pato Branco acontece durante Inventum 2015

Evento será oportunidade para ideias de negócios inovadores ganharem forma durante Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do município

O Startup Weekend Pato Branco está chegando para auxiliar ideias inovadoras de negócios que ganhem forma em menos de 54 horas. O evento integra a programação da 2ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2015, que acontecerá de 3 a 7 de novembro. O Startup Weekend Pato Branco, que será realizado da noite do dia 6 de novembro até o dia 8, no escritório do Sebrae/PR em Pato Branco, é uma realização do Sudovalley - Núcleo de Startups do Sudoeste do Paraná, com o patrocínio global da Google e Coca-Cola.
Startups são modelos de negócios diferenciados, baseados em ideias que atendem demandas reais com inovação e potencial para desenvolvimento, conforme explica o consultor e coordenador do Programa Startups do Sebrae/PR na região sudoeste do Estado, Cesar Colini.
“Startups envolvem uma ideia de negócio inovador. No evento, elas encontram o ambiente para crescer, dentro de um modelo de capacitação aprovado no mundo. Com o Startup Weekend, a Inventum fomentará novos negócios e fortalecerá o ecossistema regional de inovação”, analisa Colini.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, acredita o evento favorece o surgimento de novos talentos e potenciais negócios. “Essa será mais uma oportunidade para incentivarmos a inovação e o empreendedorismo. Entre as ideias apresentadas, certamente teremos futuras empresas, que contribuirão no desenvolvimento econômico da cidade e região”, projeta Géri.
Fabio Machado de Almeida, Chief Organizer Startup Weekend e Head Community Sudovalley, explica que o evento ocorre durante três dias, com uma jornada de 54 horas para apresentação de ideia, seleção, montagem de equipe, validação da ideia, prototipagem, apresentação final para banca avaliadora e premiações.
“Já contamos com 67 inscritos, sendo a maioria de Pato Branco e Região. Porém, teremos participantes de outros municípios paranaenses e de Santa Catarina. Os mentores e jurados também serão de vários estados do Brasil”, destaca Fabio. O evento será aberto para quem tem intenção de investir em novos negócios. A apresentação de ideais ocorrerá no dia 6 de novembro, a partir das 20 horas e a apresentação final acontecerá no dia 8, a partir das 17 horas.
Podem participar empreendedores, administradores, relações públicas, designers, desenvolvedores de sistemas, e da área de marketing. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, pelo site http://www.up.co/communities/brazil/pato-branco/startup-weekend/7219. Restam apenas seis vagas.

Inventum 2015

A Inventum 2015 é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Informação, em parceria com o Sebrae/PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (Senai-PR), Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), Pato Branco Tecnópole, UTFPR, Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sindicomércio, Sindimetal Sudoeste, Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES), Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, de Pesquisa e Inovação do Sudoeste do Paraná (IDTEP), Parque Tecnológico Binacional, Incubadora Municipal Tecnológica, Proem, 4º ano de Administração da UTFPR e Núcleo Regional de Educação (NRE).


Fonte: Ass. de Imprensa Sebrae/PR
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997