Sudoeste do Paraná

quarta, 18 de novembro de 2015

Evento, no sudoeste do PR, comemora resultados conquistados em 2015 com programas de varejo

Encerramento do calendário 2015 para aproximadamente 60 empresas da região, participantes de programas com foco no setor, será no dia 23, em Francisco Beltrão

O Sebrae/PR e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) promoverão no próximo dia 23 de novembro, segunda-feira, um grande evento para empresários da região sudoeste que participam de programas voltados ao comércio varejista. O encerramento do calendário de atividades, em 2015, dos Programas Varejo Top Loja - Confecções e Acessórios; Top Loja – Minimercados; e Varejo Mais – Mais Vendas, Mais Competitividade acontece no Dom Zu Centro de Eventos e terá como atração principal a palestra-show “E aí, qual a sua crise?”, com o grupo Seu Chico Treinamentos Coorporativos.



São aproximadamente 60 empresas de diversos municípios do Sudoeste, que integram ativamente os programas realizados pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio de Francisco Beltrão (Sindicom), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Francisco Beltrão e Sindicato do Comércio Varejista de Pato Branco (Sindicomércio).
O Varejo Top Loja – Confecções e Acessórios envolve micro e pequenas empresas do comércio varejista que atuam com roupas, calçados, bijuterias, cintos e bolsas. O Top Loja - Minimercados atende, de forma segmentada, micro e pequenas do setor supermercadista e o Varejo Mais, na sua forma tradicional, é voltado para empresas de diferentes segmentos do comércio.
“Queremos integrar e mobilizar os empresários de diferentes setores do varejo pensando também na época de final de ano, que, mesmo diante do cenário econômico atual, é um período de movimento intenso no comércio. Assim, quem estiver em melhores condições de atender os clientes, for mais organizado, ganhará em competitividade”, projeta Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae/PR e gestora de projetos de varejo.
O empresário Marcelo Hack, proprietário há 14 anos de um mercado no Município de São João, acredita que o evento será importante para animar o grupo, principalmente, porque podem participar até quatro pessoas por empresa. Participante do Varejo Top Loja – Minimercados, Hack conta que 2015 foi um ano de muitos estudos, principalmente nas áreas de legislação e gestão.
“Foi muito positivo para planejar o ano de 2016 e focar na busca por inovações. Agora temos que partir para a ação e, por isso, vou continuar a participar, porque espero agregar melhorias no negócio com o que vimos no programa”, adianta Hack.
No Varejo Top Loja – Confecções e Acessórios, a empresária Noeli de Souza, com atuação no ramo de confecções há 29 anos, em Francisco Beltrão, detalha que encontrou um programa para atender suas demandas. “O Top Loja atende da área pessoal à gerencial, auxiliando a inovar e crescer individual e coletivamente”, atesta.
Noeli conta que a motivação e as ferramentas encontradas no programa ajudaram a empresa na melhoria de resultados efetivos. “Nesse período de dificuldades econômicas, tínhamos perdido, conforme nossos cálculos, cerca de 30% do volume de vendas. Hoje, com as melhorias implantadas, recuperamos 10% desse total”, completa a empresária.
O consultor do Sebrae/PR, Sabino Oltramari, estima que o evento de encerramento das atividades de 2015 irá fortalecer a cooperação e os resultados que seguirão com a participação por mais dois anos, no caso dos Programas Top Loja – Confecções e Acessórios e Top Loja - Minimercados; bem como por mais um ano no Varejo Mais.
“São vários segmentos de negócios do varejo que possuem objetivos comuns. Por isso, essa integração, fechamento do ciclo de 2015 e preparação para 2016 são importantes para fortalecer as empresas e, com isso, os setores de forma específica”, completa Sabino.
A palestra-show “E aí, qual a sua crise?”, com o grupo Seu Chico Treinamentos Coorporativos, acontecerá no dia 23 de novembro, às 19 horas, no Dom Zu Centro de Eventos, em Francisco Beltrão. A participação é exclusiva para empresas integrantes dos projetos da área de varejo, realizados pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR e parceiros no sudoeste do Estado.
Fonte: Ass. de Imprensa - Sebrae/PR
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997