Incubadoras em tecnologia

segunda, 29 de agosto de 2016

Incubadoras tecnológicas criam rede estadual para incentivar novos empreendimentos em todo o Paraná.

Os gestores das incubadoras tecnológicas de várias cidades paranaenses participam de encontros em Francisco Beltrão e Dois Vizinhos na última semana. Na quinta-feira (25), no auditório do Centro de Inovação Tecnológica (CIT) de Beltrão, em assembleia, os diretores das incubadoras aprovaram a fundação da Rede de Incubadoras e Aceleradoras de Tecnologia do Paraná. Na última sexta-feira (26) a reunião foi na Incubadora de Dois Vizinhos (Sudotec) com a presença das instituições que integram a rede.
O objetivo desta rede é incentivar os projetos de inovação e o aporte para o surgimento de novos empreendimentos na área tecnológica no Estado. A nova instituição terá sede em Curitiba.
Do Sudoeste, integram a rede o CIT, de Beltrão; Sudotec, de Dois Vizinhos; as incubadoras da Prefeitura de Pato Branco e da UTFPR de Pato Branco, os campi da UTFPR de Curitiba, Ponta Grossa, Cornélio Procópio, Beltrão e Pato Branco, Fundetec, de Cascavel; Parque Tecnológico do Itaipu, de Foz do Iguaçu; Sebrae, de Curitiba; as universidades estaduais de Londrina e Maringá (UEL e UEM) e o Instituto de Inovação do Senai-PR.

Estrutura local
Em Beltrão, O CIT, que funciona nas antigas instalações da Comfrabel, conta com cinco empresas incubadas na área de tecnologia da informação.


Fonte: JdeB
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997