FACULDADES DA INDÚSTRIA

segunda, 24 de outubro de 2016

Estão abertas as inscrições para o vestibular das Faculdades da Indústria do Senai e IEL em todo o Paraná

Estão abertas as inscrições para o vestibular das Faculdades da Indústria do Senai e IEL em todo o Paraná. São ofertados cursos de graduação em sete cidades do estado, entre elas Curitiba e São José dos Pinhais. Também estão abertas as inscrições para cursos de pós-graduação em ambos os municípios, pelo IEL. Os cursos de graduação e pós-graduação voltados para a indústria oferecem boas oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho para profissionais com nível superior.

O Senai oferece quatro cursos de graduação em Curitiba, em duas unidades: no Campus da Indústria, são os cursos de Tecnologia em Controle de Obras e Tecnologia em Design de Moda, cada um com 44 vagas disponíveis; e na Cidade Industrial de Curitiba, os cursos de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Fabricação Mecânica, cada um com 40 vagas. Além da capital, o Senai oferece cursos em Telêmaco Borba, Londrina, Toledo, Cascavel e Maringá. A relação completa de cada curso oferecido nas cidades também está disponível nos editais do vestibular, no site www.faculdadedaindustria.org.br/senai.

Os candidatos interessados em realizar o vestibular têm até o dia 28 de novembro para fazer a inscrição no site da instituição ou na Secretaria Acadêmica da Faculdade do Senai, na unidade que oferece o curso. Ao realizar a inscrição, o vestibulando irá agendar a prova do teste de seleção e poderá escolher a data na qual prefere fazer a prova. As opções de datas e horários estão disponíveis no edital do vestibular.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 5 de dezembro no site ou na secretaria acadêmica da faculdade, a partir das 14 horas. Os aprovados terão o período de 5 a 9 de dezembro para realizar a matrícula na unidade. A segunda chamada do vestibular e a matrícula dos selecionados será feita entre os dias 12 e 13 de dezembro. Já as aulas estão previstas para começar no dia 6 de fevereiro de 2017.

IEL

Ao todo, são 700 vagas disponíveis, distribuídas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Logística.

O candidato a uma vaga em um dos cursos de graduação pode escolher entre os dois formatos de exame vestibular disponíveis. A prova tradicional, presencial, acontece no dia 19 de novembro, das 15h às 17h. Já a prova eletrônica, que precisa ser agendada após o pagamento da taxa de inscrição, pode ser realizada até o dia 18 de novembro, de acordo com data disponível. Mais informações sobre o conteúdo exigido no exame vestibular, o agendamento da prova eletrônica, o número de vagas e os editais completos estão no site da faculdade, http://www.faculdadesdaindustria.org.br/iel/graduacao/.

As inscrições podem ser feitas pela página da Faculdade da Indústria na internet ou na Central de Inscrições da Faculdade da Indústria IEL, av. Rui Barbosa, 5881, Afonso Pena, São José dos Pinhais, PR, ou pelo telefone 0800-415881/41 3593-1204/1222. Os resultados serão divulgados no dia 23 de novembro, a partir das 18h, na sede e no site da instituição.

Pós-graduação

A programação de pós-graduação para 2017 oferece opções de especialização em Curitiba e em São José dos Pinhais. Os cursos realizados na capital do Estado são Direito Empresarial Aplicado, Processo Civil Constitucional e Direito Coletivo do Trabalho.

Os MBA ministrados são Gestão Estratégica de RH e Talentos, Controladoria e Finanças, Planejamento e Gestão Estratégica, Desenvolvimento Gerencial com Práticas Integradas, Liderança para Inovação, Gestão Educacional e Gestão Empresarial. O programa oferece ainda MBE em Economia e Negócios e Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Em São José dos Pinhais, são dois MBA: Gerenciamento de Processos de Negócios BPM e Gestão Industrial.

Os candidatos serão submetidos a entrevista e avaliação dos currículos a partir da realização da pré-inscrição, que pode ser feita no site da faculdade. Informações sobre os cursos e inscrições estão em http://www.faculdadesdaindustria.org.br/iel/pos-graduacao/, ou pelo email pos@ielpr.org.br e pelo telefone (41) 3271-7654.


Fonte: Assessoria Fiep
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997