FORUM DA IGR – VALES DO IGUAÇU

segunda, 09 de outubro de 2017

Neste dia 05/10, o Fórum da IGR - Instância da Governança Regional da Região Turística Vales do Iguaçu – Sudoeste do Paraná realizou o seu encontro bimestral.
A IGR é representada pela Agencia de Desenvolvimento Regional e a coordenação da mesma cabe a pessoa do Diretor da Agencia, Célio Boneti e conta com a assessoria voluntária do Turismólogo Heverton Zamprogna.
O Fórum é constituído pelos 27 municípios que aderiram ao PRT – Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, bem como diversas organizações públicas e privadas da região e empresas do ramo do turismo.
Na primeira parte do encontro foram realizados diversos informes como a visita do Presidente da Paraná Turismo à região; Confirmação dos municípios do Sudoeste que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro; Foi informado sobre o calendário Oficial de Eventos Turísticos do Paraná edição 2018;

Também foi debatido sobre o Inventário Turístico Municipal para estruturação regional, neste, ficou encaminhado em levantar informações para estruturar um sistema informatizado de monitoramento e gestão turística, conforme o SIMGESTur – Sistema de informação, Monitoramento e Gestão do Turismo. Outro ponto importante que também foi encaminhado, foi a Elaboração da revista de roteiros edição 2018.


 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997