Na Amsop, bancos públicos

terça, 30 de julho de 2019

Linhas de Crédito disponíveis para os municípios

O acesso de prefeituras a crédito subsidiado para investimentos públicos foi o principal tema da assembleia da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), realizada ontem, na sede da entidade. Diretores do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e da Fomento Paraná apresentam linhas que podem ser acessadas pelos municípios e novidades nas políticas das instituições.


A maioria dos municípios da região já possui parceria com a Fomento para liberação de microcrédito a MEIs e pequenos empresários. “Milhões são injetados na economia do Sudoeste por meio do microcrédito, um impacto financeiro, mas social também, muito grande”, afirmou o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo das Neves.


No caso do BRDE, a porta de entrada dos financiamentos públicos é a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e podem ser financiados, por exemplo, projetos para modernização da iluminação pública e geração distribuída. A vinda dos representantes à região faz parte da política de descentralização das instituições.


Integrantes da Cohapar também participaram da assembleia e falaram sobre o Programa de Escrituração Direta e Regularização Fundiária.


Desenvolvimento
Para o presidente da Amsop, prefeito Mauro Cenci (PV de Saudade do Iguaçu), o evento foi uma oportunidade de as prefeituras acessarem crédito barato para custear projetos de desenvolvimento urbano.
“Um dos desafios dos municípios, hoje, é acompanhar o crescimento das cidades e, tendo acesso a recursos subsidiados é possível planejar a expansão urbana e melhoria da qualidade de vida da população de forma mais eficiente”, afirmou o prefeito.


Fonte: JB
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997