Águas do Verê oferece bom aten

segunda, 16 de setembro de 2019

A opção é para toda a família. As pessoas podem usufruir das piscinas, dos passeios, de diversas atividades e da boa gastronomia.

O hotel-resort Águas do Verê, em Verê, é uma boa opção para lazer, recreação e passar momentos agradáveis com a família ou para casais o ano todo. O empreendimento de turismo, lazer e gastronomia funciona normalmente no Outono e Verão para receber hóspedes das mais diversas regiões. Os funcionários são cordiais, os professores de Educação Física têm programação para crianças e adultos, há opções de passeios ao sítio e ao lago com ponte pênsil, caminhada na mata, passeios de bicicleta e quadricíclo (há cobrança pelo aluguel), e as piscinas internas e externas podem ser usadas durante todo o dia.


Pra quem gosta de tomar chimarrão ou fazer chás, há uma cozinha com tudo disponível. Também há o boliche, sala de jogos e uma casinha com brinquedos infantis. O restaurante merece um destaque especial: ótimos café da manhã, almoço e janta e garçons atenciosos. Há uma grande variedade de alimentos e bebidas para a degustação dos hóspedes. Os apartamentos possuem ar condicionado, camas box, frigo bar e a água é mineral. E o parque aquático com várias piscinas abastecidas com uma das melhoras águas termais do Brasil. Na parte interna funcionam duas piscinas e um circuito de hidromassagem.

Muitas brincadeiras
As crianças e pré-adolescentes podem se divertir com as atividades diárias coordenadas pelos “tios” – professores de Educação Física. Na baixa temporada quatro professores atendem as crianças com atividades bem divertidas nas piscinas e promovem oficinas de dobraduras e pinturas. Na alta temporada são sete “tios” que atendem as crianças. As brincadeiras são oferecidas para crianças com mais de cinco anos de idade.


Atividades recreativas e esportivas são ofertadas também para os adultos, tais como hidroginástica, passeios dentro e fora do hotel-resort, visita ao sítio do hotel, pesca esportiva no lago, passeios, visita à Casa Verê que vende produtos fabricados no município e visitas agendadas à Cantina de Vinhos Sartor e ao Laticínio Alto Alegre. Também tem jogos de vôlei, futebol nos campos do hotel-resort e competições de boliche. Estas atividades são coordenadas pelos professores de educação física.


Integrante da equipe de recreação, o professor Ronaldo Fernandes conta que as crianças, quando chegam ao hotel-resort, já querem participar das brincadeiras. Ronaldo conta que a programação de recreação “têm grande aceitação entre os hóspedes. Os adultos também querem saber das atividades”. O professor sublinha que “as pessoas estão procurando locais diferentes para lazer, que oferecem tranquilidade, diferente do que eles fazem no dia a dia”.

Gastronomia variada
O restaurante das Águas do Verê tem muitos predicados. Primeiro deles é o ambiente amplo, com sacada para o parque aquático e ao fundo se enxerga a PR 281, que interliga Dois Vizinhos e São Jorge D’Oeste, além da paisagem do campo. Segundo porque o atendimento dos garçons e cozinheiros é ótimo. Terceiro porque o bufê oferece uma infinidade de alimentos – frutas, verduras, legumes, pratos quentes e frios, pelos menos quatro tipos de carnes e diversas sobremesas.


Dona Ana Wissmiller trabalha há 11 anos no restaurante e diz que tem bastante serviço durante o dia para as equipes. A maioria dos produtos servidos nas refeições são preparados na cozinha do hotel-resort. Os legumes e verduras e alguns tipos de frutas são colhidos, em sua maioria, da horta orgânica do empreendimento turístico. Uma parte dos produtos é comprado nos mercados locais. A cozinheira demonstra felicidade ao falar da empresa. “Pra mim é gratificante, eu adoro trabalhar aqui”, diz dona Ana. A cozinha é chefiada por Mônica May, formada em Administração de Empresas.

Atrações musicais
Outra tradição do empreendimento turístico é a programação da noite – quartas-feiras e sábados –, com a apresentação de música ao vivo com cantores da região. Jeferson Zanatta, de Marmeleiro, família tradicionalmente ligada à música, tem se apresentado com frequência nas Águas do Verê. “A gente fica imensamente grato pela oportunidade, assim como os outros companheiros. A casa diversifica bastante as atrações, pelo menos uma ou duas vezes por semana, dentro da possibilidade da agenda, a gente vem pra cá com todo o prazer atender fazer o showzinho pros hóspedes. Agradeço imensamente toda a organização do hotel”, diz.


Na recepção, a cordialidade é outro ponto forte da empresa. Funcionários bem dispostos e atenciosos atendem às pessoas que chegam ou se despedem do hotel-resort. Durante a estadia, as pessoas são incentivadas a preencher um questionário de satisfação e com sugestões. “É importante pra saber sobre os quartos, o atendimento no restaurante, em outras áreas, pra poder melhorar o atendimento e errar o menos possível”, argumenta Adriano de Souza, auxiliar de administração.


André Bernardo, empresário em São Miguel do Iguaçu (PR), já esteve hospedado nas Águas do Verê pelo menos quatro vezes. Ele se diz satisfeito com o atendimento e faz propaganda do local para parentes e amigos. E diz que o que atrai para sair do Oeste e vir para o hotel-resort. “O ambiente, a comida, as pessoas, o tratamento. Tudo é bom”, destaca.


O gerente das Águas do Verê, Murici Chiodelli, destaca a preocupação de oferecer um bom atendimento. “Estamos sempre investindo para cada vez mais oferecer um produto de qualidade a nossos clientes. Também temos como compromisso destacar a região Sudoeste, onde existe muito a ser explorado turisticamente. O Termas já é referência em turismo, e uma empresa que gera uma atividade econômica de grande importância para geração de emprego e renda na região”.


O lago para passeios, pesca esportiva e com uma ponte pensil.
Atendimento o ano todo

Nos meses de outono-inverno, na baixa temporada, o número de hóspedes no hotel-resort é menor. Mas o atendimento se mantém com a mesma qualidade da alta temporada. Em junho a ocupação do hotel-resort foi de 50% devido ao feriado de Corpus Christi e à comemoração alusiva ao Dia dos Namorados. A boa movimentação continuou em julho por causa das férias escolares – pais trouxeram os filhos para aproveitar o período.


A maioria dos turistas vem de carro, com suas famílias, em pequenas comitivas de vans ou maiores, com ônibus de excursões. A expectativa é que com abertura de linhas aéreas em Beltrão e Pato Branco, interligando a região à capital do Estado, pessoas de regiões mais longínquas possam vir passar momentos agradáveis no complexo turístico de Verê. As pessoas poderão comprar suas passagens nos sites das companhias aéreas e reservar as hospedagens com agências de viagens, pelos sites de turismo ou diretamente no site do hotel-resort das Águas do Verê.

Um novo centro de eventos para 2019

O hotel-resort atende a eventos corporativos também. Um novo centro de eventos está em construção e terá capacidade para receber 500 a 600 pessoas. Será inaugurado ainda em 2019. “Vai ficar fácil o atendimento [para os eventos corporativos], um local para os eventos e alimentação”, informa Adriano de Souza, funcionário da empresa.


O atual auditório, menor, será usado para pequenas palestras e cursos. Para 2020, devem ser construídas mais piscinas internas para os hóspedes e será disponibilizada uma sala de jogos maior.

Fonte: JB
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997