sexta, 17 de dezembro de 2010

Dr. Aryzone assume presidência

 

Francisco Beltrão - Hoje à noite, o mé­dico beltronense, Aryzone Mendes de Araú­jo assume a presidência da Agência de De­senvolvimento Regional (ADR). Aryzone entra no lugar do empresário, também bel­tronense, Antônio Pedron. Antônio deixa a presidência da entidade para assumir a Se­cretaria de Planejamento da Prefeitura de Francisco Beltrão. Aryzone pretende utilizar sua experiência e boa relação com o futuro governo do Paraná para viabilizar projetos de desenvolvimento na região Sudoeste. A cerimônia de posse de dr. Aryzone aconte­cerá no prédio da agência, às 19h30. Apro­veitando o evento, serão realizadas ativida­des relacionadas aos 10 anos de existência da entidade.

Antônio Pedron permaneceu 1 ano e 6 meses à frente da Agência de Desenvolvi­mento Regional. O mandato - que normal­mente dura dois anos -, precisou ser encur­tado, pois o estatuto da agência não permite pessoas que tenham um cargo público na diretoria, levando em conta que a entidade tem funções suprapartidárias. Sobre o perí­odo em que esteve na presidência da ADR, Antônio acredita que conseguiu deixar sua marca. O empresário acredita que sua maior contribuição foi estruturar administrativa­mente a entidade, além de deixar claro o pa­pel regional da agência no desenvolvimento da região como um todo.

Foi durante a presidência de Antônio Pedron que a Agência de Desenvolvimento Regional conseguiu, por exemplo, uma con­tribuição financeira da Associação dos Mu­nicípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) para o funcionamento da entidade. "Essa contribuição financeira tem, também, uma questão política. É uma prova de que os pre­feitos e a Amsop entendem o trabalho da agência e a importância que a entidade pos­sui no desenvolvimento da região", comple­tou o presidente que deixa o cargo. Outro projeto desenvolvido com o auxílio de Pe­dron foi o projeto de modernização das es­tradas do Sudoeste, que foi destaque na edi­ção de ontem do Diário do Sudoeste.

Apesar de deixar o cargo com a satis­fação de missão cumprida, Pedron admite que ainda há muito o que ser feito dentro da entidade. "A agência precisa ter uma maior participação do quadro social. Uma contri­buição financeira do quadro social para que a agência pudesse deslanchar. Se a entidade tivesse uma estrutura, uma receita do qua­dro social que a mantivesse, ela gastaria a energia em busca de projetos e condução de projetos. A energia tem que ser dispensada para o operacional com o suporte financeiro do quadro social", enfatizou Antônio.

Novo presidente

Aryzone Mendes de Araújo é uma fi­gura bastante influente na região Sudoes­te e no Estado. Médico durante décadas em Francisco Beltrão, Aryzone foi candi­dato a deputado federal nas últimas elei­ções pelo Partido Verde (PV). Não se ele­geu. E agora assume importante papel no comando da Agência de Desenvolvimen­to Regional.

O presidente que toma posse hoje pre­tende utilizar sua experiência e bom rela­cionamento com as esferas de governo para viabilizar os projetos da entidade. "São es­tritamente relações da região Sudoeste com o novo governo que está se instalando. Pela minha vivência, eu tenho amizade pessoal com a maioria dos futuros secretários. Vou ter uma tramitação muito fácil para a dis­cussão dos futuros projetos para a região Su­doeste", afirmou.

Fonte: Diário do Sudoeste - por Rafael Barzotto
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997