Laércio Dalla Vecchia é o camp

segunda, 20 de julho de 2020

Laércio Dalla Vecchia é o campeão nacional de produtividade de soja


O campeão do Desafio Nacional de Máxima Produtividade — concurso promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) — é Laércio Dalla Vecchia, de Mangueirinha. Ele produziu 118,8 sacas por hectare, ou 287 sacas por alqueire.


Sua conquista foi ainda mais destacada porque ele chegou a esta altíssima produção sem usar inseticidas, graças ao uso das técnicas do Manejo Integrado de Pragas (MIP).


Segundo os técnicos da área agrícola, este feito não veio por acaso; é o resultado do trabalho de vários anos em que o produtor foi se aperfeiçoando, na teoria e na prática, em rotação de culturas, manejo de pragas, adubação e escolha das variedades mais adequadas para sua propriedade.

O engenheiro agrônomo Luiz Pasquale, responsável pelo escritório do Instituto Emater de Chopinzinho, mas que dá assistência técnica também em Mangueirinha ( município, maior produtor de soja do Sudoeste), diz que o prêmio do Laércio Dalla Vecchia veio contribuir para um projeto de sustentabilidade, é aquele que defende uma agricultura de princípios e não de produtos.


Mais informações sobre este feito de Mangueirinha, que valoriza a agricultura de todo o Sudoeste do Paraná, saem no caderno especial do Jornal de Beltrão sobre colonos e motoristas do dia 25 deste mês.


Fonte: jb
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997