Plano de Desenvolvimento Regio

segunda, 23 de novembro de 2020

Plano de Desenvolvimento Regional ganha conselho para acompanhar as suas ações

Plano de Desenvolvimento Regional ganha conselho para acompanhar as suas ações

Regional
Assessoria
O encontro foi na forma virtual, uma moda em 2020.

Na quarta à noite, entidades, empresas, universidades e representantes do setor público da região instituíram o Conselho Estratégico Institucional do PDRI – Ciclo 2019-2029, instância máxima da estrutura de governança do Plano de Desenvolvimento Regional Integrado. O encontro aconteceu de forma virtual e foi coordenado pelo presidente da Agência, Gilmar Ribeiro de Mello. Organizações como a Cacispar, Sebrae Sul, Amsop, Fiep e Sicoob Vale Sul integram ou apoiam a iniciativa, além de todas as instituições públicas de ensino da região.


Todos os pronunciamentos enalteceram a importância do PDRI como uma iniciativa estratégica para o fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico regional, na perspectiva da geração de renda e empregos. Lembraram que, após estas fases de estruturação da governança e da estrutura de gestão, seja fortemente focada a execução do elenco de projetos já priorizados. Também ressaltaram o importante papel que o Conselho passa a exercer como um espaço privilegiado para o debate e decisões da política do desenvolvimento regional e da interface com a sociedade.



O diretor da Agência, Célio Boneti, fez relato das ações executadas e em execução no último ano, bem como, de quais as necessidades materiais para dar condição à Agência poder dar gestão na implementação do PDRI, bem como, a projeção das atividades para 2021. Em seguida os participantes debateram e aprovaram, com emendas, a minuta do regulamento interno do Conselho.
O presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, foi eleito para comandar o Conselho.



Fonte: JB
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997