UTFPR de Pato Branco

segunda, 05 de julho de 2021

UTFPR de Pato Branco empossa novo diretor

O campus da UTFPR em Pato Branco realizou a cerimônia de posse do novo diretor, o professor Gilson Ditzel Santos, após a confirmação de sua eleição pelo Conselho Universitário (COUNI). A votação no Conselho teve peso paritário entre todos os membros do colegiado e confirmou o resultado da consulta informal feita à comunidade acadêmica. O professor Gilson venceu em Pato Branco com 35 votos dos conselheiros. A professora Nilvania Aparecida de Mello recebeu dois votos, e houve um voto branco.

Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita, mas transmitida on-line. Participaram da solenidade alguns professores, o reitor Marcos Schiefler e o prefeito de Pato Branco Robson Cantu. O reitor da UTFPR, Marcos Schiefler, classificou a eleição dos gestores locais como histórica para a consolidação da democracia na UTFPR. Esta foi a primeira fez que a consulta informal foi organizada pelas entidades representativas da comunidade acadêmica. "Todos os candidatos participaram da consulta informal junto à comunidade, realizada em 12 de maio. Mesmo não sendo processos vinculativos, o Egrégio Conselho, felizmente, ratificou, em votação uninominal e secreta, de acordo com a legislação, os nomes escolhidos pelas comunidades acadêmicas dos 12 campi participantes", disse.


Gilson teve 56% dos votos
A eleição informal foi realizada de forma remota pelo sistema de votação eletrônica Helios Voting e o professor Gilson somou 56,09 % dos votos de alunos e servidores. A consulta contou com a participação da comunidade acadêmica do campus, composta por 77 técnico-administrativos, 266 professores e 1.313 estudantes. De acordo com o regulamento da consulta, os votos dos três segmentos tiveram pesos iguais (33%). O professor, Gilson Ditzel Santos ingressou no Curso Técnico em Eletrônica do então CEFET-PR, em 1985, onde também se formou Engenheiro Eletricista.


 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997